fbpx

BLOG

Descubra os 4 principais benefícios da contratação de trabalho temporário

A contratação de trabalho temporário é uma modalidade extremamente econômica para as empresas, principalmente por conta da ausência de vínculo empregatício. Isso porque, para contratar um serviço temporário, é obrigatório (segundo a Lei n° 6.019/74) que uma empresa especializada de trabalho temporário seja a intermediadora desta contratação.

>> O que você precisa saber antes de contratar um serviço temporário

Além disso, por ser uma modalidade de trabalho contratada para atender altas demandas sazonais e pontuais, sua empresa não precisará recorrer a funcionários permanentes que, futuramente, poderão ficar ociosos em períodos de baixa demanda. 

Assim, por conta desses motivos citados, sua empresa pode se beneficiar desse modelo de contratação principalmente por:

1. Diminuição de custos

Como já falamos, a ausência do vínculo empregatício gera uma economia com gastos que sua empresa poderia ter com funcionários permanentes. Isso porque, custos com contratação e rescisão serão reduzidos e, principalmente, com encargos sociais. Além deles, outros custos que farão economia para a sua empresa são:

  • Encargos trabalhistas de férias proporcionais;
  • repouso semanal remunerado;
  • indenização por dispensa sem justa causa ou término normal do contrato;
  • vale-alimentação, vale-transporte;
  • diárias remuneradas;
  • Custos de hora extra
  • entre outras condições especiais de trabalho.

2. Atende à Sazonalidade de demandas 

Além de cobrir colaboradores permanentes em situações de férias, afastamentos ou licenças, o trabalhador temporário também atende a uma ocasião muito corriqueira em muitas empresas: a alta demanda em um determinado período sazonal. 

 

Seja essa alta demanda devido à uma época do ano que periodicamente necessita deste tipo de auxílio, ou em situações pontuais, como campanhas e urgências repentinas; o trabalho temporário surge como a melhor solução.

Desta forma, além de manter o quadro de funcionários equalizado com a demanda momentânea, você evitará que haja maior quantidade de mão-de-obra que o necessário, o que é chamado de Controle de Headcount.

3. Facilidade nos processos burocráticos

Assim como, com a ausência do vínculo empregatício entre o colaborador temporário e a empresa contratante gera corte em custos, ela também propicia a facilidade em processos burocráticos, principalmente na contratação e no desligamento do trabalhador temporário.

Todos os processos burocráticos, de conversação e negociação, são encurtados ou quase inexistentes, uma vez que isso ficará a cargo da empresa especializada de trabalho temporário, como a JW Temporários.

Logo, sua empresa e seus colaboradores economizarão tempo, tanto em processos que costumeiramente oneram na jornada de trabalho, quanto para outros processos de gestão.

4. Terceirização de processos de gestão

Não é que, por se tratar de um funcionário que trabalhará em sua empresa por um curto período, que ele não deva estar adaptado à cultura de trabalho dela. 

Normalmente, após a contratação de um novo colaborador, sua adaptação a um novo ambiente e cultura de trabalho demanda certo tempo. E os processos de gestão que aceleram essa adaptação, tais quais seleção e treinamento, ficam à responsabilidade da empresa intermediária da contratação temporária, no caso a JW Serviços.

Isso porque, além de adotar os métodos de seleção e treinamento mais modernos e eficazes, a JW Temporários também possui todas as licenças e certificados exigidos pelo Ministério do Trabalho para atuar na contratação de serviço temporário.

® Direitos reservados Grupo JW. Desenvolvido por